02 – Aplicativos Livres.

Meu pai sempre diz que a mudança no princípio gera um desconforto e ele tem toda razão.

Assim como houve espanto quando surgiram novidades como o rádio, a televisão, os computadores, os CDs e muitas outras tecnologias que foram inventadas por mãos humanas até a SkyNet dominar a terra.

Bem o tema dessa vez é sobre um aplicativo que tem dado o que falar em terras tupiniquins que é o Uber.

O Uber é um aplicativo de “carona” onde a pessoa paga para ter acesso a lugares através de carros um pouco mais sofisticado, se podemos dizer assim, e que tem dado muita dor de cabeça aos taxistas do nosso Brasil.

Só que o grande problema mesmo é quando isso parte para impedir o direito de uma pessoa, que a própria democracia dispõe a ela, que é a de que todo brasileiro tem direito de ir e vir da maneira como bem quiser, seja de avião, carro, metro, bicicleta, trem, tanto faz, mas que não venha impedir nossa caminhada e isso que alguns, eu repito, alguns taxistas tem feito.

Nessa semana uma notícia me deixou um pouco espantado, alguns taxistas sequestraram um motorista do Uber e espancaram o cara, tudo isso mostra como alguns seres humanos ainda vivem no tempo das cavernas e não estão querendo se adaptar para ter o seu serviço melhor.

Na semana que o aplicativo chegou ao Brasil várias capitais do país fizeram protesto realizados por sindicatos tudo isso para se locomover pelas maiores avenidas do Brasi e para trazer dezenas de táxis para parar essas avenidas e adivinha o que aconteceu?

Milhares de pessoas acabaram conhecendo o aplicativo do Uber através desses protestos pelo país que trouxeram milhares de downloads para o próprio que fez até com que a equipe do app distribuísse picolés pelos protestos porque os donos da empresa estavam fazendo festa com o sucesso que o aplicativo estava tendo aqui no Brasil.

Sempre gostei de história, acho que se não fosse maluco por exatas, faria faculdade de história fácil, quando se estuda a história desse mundo percebe que quando um governo aperta sua população gera revolta, eu nunca vi um governo que dure para sempre apertando sua população, temos um exemplo claro do império romano matando cristãos, onde se matava um, duas pessoas começavam a pregar o nome de Cristo, onde se matava dois quatro pessoas começavam a pregar a Jesus, e olha o que vemos hoje por aí? Milhares de cristãos espalhados pelo mundo e o império romano só em ruínas e isso acontece muito claro com o Uber hoje.

Como ficar do lado dos taxistas sendo que acabam espancando os concorrentes que estão começando agora? Mexeram no queijo deles e desde alguém sentar e dizer “Olha aqui, vamos sentar e vamos ver o que podemos fazer para poder melhorar nossos serviços?”.

Não, eles partiram para o abuso de poder e quando você reprime algo de uma maneira que você fere o direito do cidadão, pode ter certeza que aquilo ali vai bombar e vai bombar e muito.

Tudo isso dos protestos nas capitais brasileiras pode se dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro, esses protestos não fizeram nada mais que divulgar o Uber. Eu mesmo não conhecia o aplicativo até alguns protestos acontecerem aqui no país e você quer saber se isso é verdade? Pergunte para algum amigo seu se ele sabia o que era o Uber a uns cinco meses atrás e pergunte a ele quando ele conheceu o aplicativo.

Bom os donos da Uber ficaram felizes pra caramba com esses protestos e sabe o que vai acontecer com mais protestos? Mais downloads para o aplicativo.

Então pessoal essa foi a postagem de hoje, tem alguma opinião diferente? Coloque aí embaixo nos comentários vamos discutir sem fechar nenhuma avenida importante, a não ser que vocês queiram promover o Geek Brasil =D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s