03 – Quem ri por último ri melhor?

Garanto que muitos nerds e geeks que leem nossas postagens assistiram O Homem de Aço, a nova adaptação do Super Man, o que muitos não esperavam é que daquela adaptação viesse finalmente a derivação do universo da DC nos cinemas.

Alguns diretores da Warner Bros junto com alguns editores da DC Comics devem ter sentado e terem discutido da seguinte forma “Precisamos reunir nosso universo nos cinemas se não a Marvel irá nos engolir!” e querendo ou não eles estavam certos.

Como disse no começo do post O Homem de Aço surgiu para ser apenas mais um filme do Super Man para nós meros mortais, mas na cabeça de alguém envolvido em tudo isso era um ponta pé de algo muito maior que ainda iria se revelar.

Os Estúdios Marvel (Irei chamar de Estúdios Marvel filmes lançados pela própria editora que acabou sendo vendida para Disney, mas falarei isso em outra postagem) lançaram seu primeiro filme em 2008 com o impopular Homem de Ferro, algo temeroso para a época, mas que se saiu muito bem na estreia com dicas de que algo muito maior estava por vir e hoje em meados da metade de 2015 vemos onde foi parar nos cinemas e o estrondo que foi, mas e pergunta que não quer calar na minha cabeça é: Será que a DC não demorou muito para entrar nessa parada com a Marvel? Uma demora de quase dez anos a Marvel não poderia ter colocado o ritmo dela para os espectadores no cinema?

Como podemos ver nesses últimos dias o lançamento do Quarteto Fantástico pela FOX, levando um pouco as histórias da Marvel para o lado dark, igual ao que estão sendo feito pela Warner Bros, e vimos o que a crítica massacrou definitivamente o filme que está para ser um dos piores filmes já adaptados feitos nos quadrinhos pelo nosso saudoso Stan Lee.

Antes que você possa dizer alguma coisa de eu ser marvete se eu fosse não teria lógica chamar a versão 1.3, que agora é 1.4, do Geek Brasil de Flash, eu não sou, e nem sou dcnete também, quero e quero muito que a DC de certo no cinema afinal serão mais filmes para eu ver já que eu sou fã, mas como disse tenho um certo receio que a Marvel Estúdios possa ter colocado um padrão para filmes de heróis e não venha a se encaixar na nossa realidade hoje em dia.

Até 2020 teremos mais de dez filmes dos heróis mais icônicos da DC Comics e tudo isso para um plano secundário para formar o filme da Liga da Justiça, e finalmente em 2016 a guerra entre os estúdios começa quando Batman vs Super Man é lançado um mês depois que a Guerra Civil da Marvel só que a questão para DC que os demais nove filmes dependem e muito do sucesso do morcegão contra o homem de aço, totalmente diferente de Guerra Civil que se falhar ainda há uma trama maior para ser contada, que é sobre Thanos, já se Batman vs Super Man for um fiasco põe em risco os demais filmes, o grande pilar da história da DC está em maio do ano que vem nos cinemas.

O calendário da DC proporciona vários filmes já no ano que vem e dentre deles temos: Batman vs Super Man: O Alvorecer da Justiça e o Esquadrão Suicida que no primeiro trailer já deixam todos de cabelos em pé. Depois temos para 2017 o filme da Mulher Maravilha, que estará em Batman vs Super Man e sua atuação será crucial para que o filme dela não seja um fracasso e Liga da Justiça parte I.

Batman vs Super Man: O Alvorecer da Justiça

Trailer Esquadrão Suicida

Em 2018 teremos The Flash e Aquaman, vale ressaltar esses dois falando sobre o risco de adaptar Flash em 2018 sabendo que a série do próprio é uma febre mundial podendo deixar muito a desejar nos filmes e sobre Aquaman que será um ponto de interrogação gigantesco até vermos sua atuação também em Batman vs Super Man.

Já em 2019 teremos Shazan protagonizado por The Rock e Liga da Justiça Parte II, o interessante que a Liga da Justiça se encerra antes mesmo dos dois últimos super heróis da DC terem seus próprios filmes.

E para encerrar essa jornada teremos em 2020 Ciborgue e Lanterna Verde, esse último sendo um fracasso total na sua nem tão distante adaptação com Ryan Reynolds que agora mudou de lado e será o Deadpool, a jogada que pode haver muito boa no filme é ter dois personagens humanos na liga dos lanternas verdes com Hal Jordan e John Stewart.

Então temos o universo da DC Comics na mão até 2020, pela dica que temos na Liga da Justiça parte II ser antes dos filmes de Ciborgue e dos Lanternas Verdes mostra que isso é apenas uma fase que terá se encerrado, pois ainda temos muitos heróis para serem explorado nesse mundo em que a Warner Bros irá animar esses quadrinhos para as telonas do cinema.

Todos esses filmes pelo que consta serão no estilo dark, tendo suas filmagens levado a sério ao extremo, pelo universo que a DC tem nos apresentado e como tem mostrado todos os seus personagens voltados a esse lado, vejo que estão indo totalmente contra o que a Marvel tem feito e isso é bom, pois não teremos cópias lavadas nos cinemas, mas como eu disse há um grande risco no que Warner Bros está fazendo e disso não há sombra de dúvida.

Pois bem só poderemos dizer se a Marvel foi ofuscada ou não em 2016 e até lá ficarei com essa pulga atrás da orelha sobre o universo da DC nos cinemas.

Se você também expressa essa mesma dúvida que a minha ou tem uma opinião diferente, comenta aí embaixo para podermos discutir mais esse universo da DC, ainda irei fazer uma postagem analisando o universo Marvel também, então fique atento as minhas postagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s