04 – A Façanha de John Snow.

Se você está acompanhando a série Game of Thrones ou está lendo As Crônicas de Gelo e Fogo e não alcançou nem a quinta temporada ou o quinto livro recomendo que pare por aqui e não clique, porque esse é o nosso primeiro texto que tem Spoilers.

John Snow morre na quinta temporada e no quinto livro! Hahaha Eu avisei você para não clicar e levou um baita spoiler na fuça, brincadeiras à parte hoje irei trazer uma trama um pouco diferente, hoje vou trazer para cá uma teoria que rola em torno de um dos principais personagens de GOT John Snow outro dia trago uma postagem de uma teoria que fala sobre os dois principais personagens da série.

Eddard Stark volta com vitória para a casa Stark depois da guerra contra o rei Louco trazendo um bebê no colo, ali estava a primeira relação de John Snow em relação aos Starks, o garoto é nos apresentado na série como um filho que Ned Stark teve com uma mulher que não é identificada na série, mas ao trazer para casa um bebê que não fosse de sua esposa Ned trazia um bastardo para dentro da sua família, ali entendemos que Snow cresceu com olhares tortos para ele de todos os lados sendo odiado ainda mais pela esposa de Ned, Catelyn Stark, que o obriga a mandar seu filho bastardo para ser da patrulha da noite.

John não tem muita escolha e acaba partindo do seu lar para a muralha e ali toda a trama do nosso personagem começa quando, acima de tudo, ele coloca as regras do local em check, isso culmina em tragédia para John Snow que acaba tendo seu corpo perfurado pelos seus companheiros que camaradagem por espadas e facas deixando a impressão de morte e deixando todos os espectadores loucos por aquilo que estavam assistindo ou lendo.

A grande façanha é que se John Snow realmente morreu pouco provável a teoria mais famosa de GOT acaba indo para o ralo junto com tudo que sabemos sobre a série e seus livros e isso é para deixar qualquer um maluco.

A teoria que se passa por John Snow é que ele seria na verdade um Targaryen segura para não cair da cadeira, pois quando eu li isso pela primeira vez eu quase caí pelo que consta a guerra começou por causa de uma mulher bem parecido com Tróia onde o amigo de Ned Stark o primeiro rei que nos é apresentado na série e nos livros Robert Baratheon tem a irmã do seu amigo, Lyanna Stark, prometida em casamento.

O grande problema é quando Rhaegar Targaryen, filho e herdeiro do Rei Louco Aerys II Targaryen, sequestra Lyanna o que gera uma rebelião liderado por Robert Baratheon e apoiado por Ned Stark para a derrubada do rei Louco e arrancar os Targaryens do trono.

Rhaegar Targaryen morre em combate na guerra e Ned Stark acaba conseguindo achar sua irmã na Torre da Alegria o que gera um alvoroço ainda maior, pois sua irmã está sangrando e sangrando muito, sua irmã não estava sangrando por ser esfaqueada ou algo do tipo, sua irmã estava sangrando porque ela estava dando à luz a um filho.

Então você lembra do que eu disse como Ned Stark voltou da guerra segurando um bebê? Pois então esse bebê que Ned segurava era o mesmo bebê que sua irmã estava dando à luz e antes de suspiro final Lyanna pede para o irmão cuidar do seu filho.

E você deve estar perguntando quem seria o pai então de John Snow?

Bem se você tem um pouco de sensatez já entendeu que o pai de John Snow é Rhaegar Targaryen fazendo assim Snow um herdeiro legítimo ao trono de ferro.

Isso gerou um problema gigantesco para Ned, pois quem era Targaryen ou estava morto ou estava fugindo a quilômetros dali, coisa que se Robert soubesse que o sobrinho de Ned fosse herdeiro ao trono, iria mata-lo também, e isso não passava pela cabeça do Stark.

Então o que fazer?

A opção que Ned teve era de levar John para casa como seu filho bastardo, era melhor ter uma rixa na sua casa do que ver seu sobrinho ser morto, ele amava Catelyn, mas não iria suportar a dor de ver seu sobrinho ser morto.

O que nos leva a ver que John seria sobrinho de Daenerys Targaryen e o herdeiro do trono já que seu suposto pai estava morto e sua linhagem seria a direta para suceder o trono.

Tudo isso é um pouco confuso, mas são pequenos fragmentos que George Martin deixa em suas histórias que fazem de pouco a pouco o quebra cabeça ser montado, a grande questão que o George é tão desgraçado que agora no final da quinta temporada ele chegou e deu um ponta pé no nosso quebra cabeça, onde as peças voaram para todos os lados, se o Snow morrer, a sucessão do trono do bastardo será impossível.

Até o ano que vem tem muita água para rolar, estou apostando que o lançamento da sexta temporada e do sexto livro serão lançados simultaneamente, para o delírio da geral e isso é bom, o grande problema é se eles vão deixar Snow fora da sexta temporada coisa bem difícil de acontecer já que a HBO tem “deixado” escapar algumas imagens do ator Kit Harington viajando junto com o elenco.

Esse foi o meu primeiro texto sobre GOT de muito que estão por vir ainda, irei falar sobre teorias, sobre questões do livro e mais algumas coisas que estão em meus planos, não dá para eu falar da série sempre, mas assim que possível irei dar uma pitada da série e dos livros por aqui.

É isso pessoal comentem e deixem suas opiniões sobre o futuro de John Snow nas séries e nos livros e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s