08 – Cinema 3D

Algo que começou com uma proposta que traria inovação para o cinema e hoje é o pesadelo de muitos cinéfilos desse meu Brasil Guaranil, estou falando do Cinema 3D.

Lembro do primeiro filme lançado em 3D aqui no Brasil que foi Os Pequenos Espiões 3D, não consegui ir, mas minhas irmãs estavam lá, as opiniões sobre aquilo tudo em que assistiram foi um mundo novo saindo das telonas do cinema.

Até então o cinema 3D ficava oscilando de engrenar ou não, então um cara chamado James Cameron, diretor de Titanic onde o filme ganhou onze oscars, ressuscitou o mundo 3D e essa façanha foi nos dada graças a Avatar não, não é a Lenda de Aang.

O filme foi filmado com câmeras com projeção em 3D o que deixou aquilo um espetáculo, foi a primeira vez que algum filme tinha sido planejado para temos uma realidade em três dimensões.

Depois tive uma experiência sensacional com Guardiões Legendários, um filme perfeito e maravilhoso de se assistir nas três dimensões, assistir esse filme sem a experiência 3D perde se totalmente o brilho que o filme possa proporcionar.

Mas depois desses dois, qual outro filme mais foi planejado para se passar em 3D? Se parar para pensar: nenhum!

Todos os filmes que vemos em lançamentos são quase que ridícula suas adaptações para as três dimensões, quase todo filme não é nem pensando para o 3D e quando você chega no cinema você é obrigado a engolir isso a goela abaixo e isso sem contar o absurdo que é o ingresso para o tal filme que nem dimensão existe.

Por que será que todos os cinemas do Brasil acabam empurrando esse 3D mascarado para cima de nós? De quem será a culpa, de querer assistir um filme que você está ansioso a algum tempo, por colocar todos esses filmes em uma armação totalmente nada haver que faça nos sentir arrependido de ir ao cinema?

Qual o propósito de todos os filmes serem adaptados ao 3D? O único motivo que eu vejo é que as distribuidoras estão enfiando esses filmes para nós com apenas uma intenção: ganhar muito mais dinheiro.

Se você trabalha e estuda assim como eu sabe que a único horário que você pode ir no cinema e olha lá ainda é nos finais de semana e você cinéfilo deve saber que ingressos nos finais de semana é aquela facada sem dó, onde as distribuidoras colocam promoções malucas de cinema até as quatorze horas ou segunda-feira à noite onde a maioria da população não tem acesso e os horários em que temos acessos são preços astronômicos.

Várias vezes fui assistir filme com a minha esposa e tive que sair de lá ouvindo ela se queixar da dor de cabeça causado pelos óculos 3D e isso é fato, é desconfortável aqueles óculos, fora que quando o óculos vem sujo e eu tenho que ficar limpando algo que já devia ter vindo limpo.

É complicado a situação que o cinema brasileiro se encontra, a ganância se espalhou e muito por ali e não vejo um esquema longe disso, quem ainda tem Imax para assistir consegue ter uma apreciação pelo cinema muito maior, mesmo eu morando em uma cidade que fica a quatro horas do Rio de Janeiro e a uma hora de São Paulo, não consigo ter essa experiência sem ter que sair da minha cidade.

Enfim ainda vejo por muito tempo esse tempo nebuloso do cinema 3D impregnado nos cinemas brasileiros e isso poderá fazer cair ainda mais o número de pessoas que vá a um cinema, pelo menos poderíamos ter mais sessões para filmes não 3D, mas creio eu que isso em um futuro tão distante.

É isso pessoal comentem aí embaixo o que vocês acham do futuro do cinema brasileiro e como poderia vim a solução disso tudo, até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s