11 – O Fenômeno Steins;Gate

Sabe aquela história que você não dá nada tipo Eragon e quando você persisti até o final você recebe um prêmio de ter visto algo cabuloso pra caramba, então esse é Steins;Gate!

Nossa abertura para o mundo nippon começa com a felicidade que eu tive de acompanhar esse anime de 2011 quando ele chegou em sua metade no Japão e realmente cheguei a pensar que o anime seria mais um anime desses escolares tontos, mas não, ali estava o anime que mudaria a minha vida de escritor para sempre.

Não falarei muito da trama de Steins;Gate aqui, mas sim do fenômeno mundial que anime tomou depois do seu lançamento em meados de 2011, mas terá leves spoilers então leia por sua conta em risco.

Steins;Gate se passa no ano de 2010 e temos um grupo nada convencional, nada mesmo que são membros do laboratório de Rintarou Okabe onde temos alguns integrantes nesse mesmo local sendo nomeados por ele próprio por números.

Rintarou Okabe é o personagem principal dessa trama onde desde o começo você percebe que tinha de tudo para dar errado, mas o final do primeiro episódio te faz prender para você assistir o segundo e assim sucessivamente até chegarmos ao episódio doze, se não me falha a memória, onde um fato inacreditável acontece com o grupo.

O anime levou uma credibilidade gigantesca por ser um dos poucos animes a falar sobre viagem temporal sem uso especifico de magia, como no caso mesmo ano de Madoka Mágica, mas sim com elementos básicos nossos do dia a dia.

Em Steins;Gate não vemos a entender logo uma máquina do tempo e tudo que parece uma paranoia do personagem principal acaba se tornando algo totalmente fora do controle em que temos vivenciar ações que irão interferir nas vidas de Mayuri Shiina, Itaru “Daru” Hashida, Moeka Kiryū, Ruka Urushibara, Feiris Nyannyan, Suzuha Amane onde cada um desses personagens terão suas vidas mudadas com as mudanças das linhas temporais que Okarin irá fazer durante o anime.

A grande questão disso tudo é que mesmo mudando de linhas temporais Okarin ainda consegue lembrar de como era a vida na linha temporal antiga e essa trama faz com que aí seja o ponto de você definitivamente querer sempre ver Steins;Gate.

Um dos fatos que também fizeram Steins;Gate funcionar é ele ter colocado algumas instituições que existem no nosso mundo real, como o Google, IBM e a própria CERN, mas também com mudanças com jogo de palavras e com a incrível relação do personagem principal com John Titor, um “homem” que apareceu em meados do ano 2000 em fóruns na internet dizendo que teria vindo do futuro avisando sobre uma guerra que iria abalar a humanidade, mostrando fotos de sua máquina do tempo, mas depois desse relato nunca mais foi visto nenhum rastro seu na internet.

Isso te deixa inquieto como algumas coisas foram parar ali e cada consequências que fazemos pode gerar uma bagunça na nossa linha temporal, se for atravessar a faixa quando ela estiver no verde e no amarelo faz toda diferença se eu posso bater em um pedestre ou não, essa é a chamada Teoria do Caos, onde se por acaso uma borboleta bater de asas aqui no Brasil poderia gerar um furacão no Japão.

Como disse em algumas postagens atrás sempre iria trazer algo referências ao meu livro pouco a pouco e esse anime está ligado diretamente a inspiração para a escrita do meu livro, faço engenharia elétrica e sou voltado para área de exatas, esse anime me pegou de jeito.

Leia Mais: Futuros Escritores.

E uma dica para quem assistir o anime ou já viu ele uma vez: Quando você terminar de assistir chegar no episódio 24, assista o episódio um outra vez, você entenderá algumas coisas que quando você assistiu o primeiro episódio pela primeira, não chegou a entender a experiência é completamente diferente.

Steins;Gate é um universo enorme e que pode ter muitas temporadas boas para vim ainda, podemos esperar que em breve veremos essa magnifica obra em cinemas em terras ocidentais.

É isso pessoal que o cientista louco que está dentro de cada um de vocês consiga desfrutar dessa obra prima assim como eu, então comenta aí embaixo o que achou do anime e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s