12 – Entrevista com Eduardo Spohr

Quando o blog esteve na ativa só com tema de literatura no ano de 2013, tive a felicidade de entrar em contato um dos maiores escritores brasileiros na atualidade e ele concedeu uma breve entrevista para incentivar novos escritores, estou falando de Eduardo Spohr.

Como disse as perguntas foram feitas no ano de 2013, mas elas nem de longe estão datadas então me desculpa Eduardo Spohr por só publicar agora com um ano e meio de atraso >_< e antes que se atrase mais do que já está atrasado, let’s go:

Quando a leitura realmente entrou na sua vida aponto de você querer viver sendo escritor?

Em 2009, quando publicamos a 2ª edicão de ABdA (A Batalha do Apocalipse) pelo Jovem Nerd. Naquele ponto eu decidi que viveria disso.

Você disse no Nerdcast (379) que o Tolkien te influenciou bastante, quais outros escritores te influenciaram nessa sua caminhada?

Stephen King, Tolkien, Anne Rice, José Louzeiro, Robert E Howard, Ken Follet, HP Lovecraft, James Clavell… tantos. Claro, todos eles foram grandes influências.

Sabe se que é bastante difícil ser escritor no Brasil devido a descrença que as editoras tem em novos nomes no mercado, você já pensou em desistir de tudo?

Desistir nunca foi uma opção 😉

É lógico que você não desistiu, mas com certeza deve ter passado isso na sua cabeça, o que te fez continuar caminhando?

Na verdade, isso nunca passou pela minha cabeça, porque eu amo escrever. O resto é consequência.

Qual foi a maior loucura que um fã já fez por você?

Não me lembro hehehe. Acho que nunca rolou algo assim hehehe.

E qual a maior loucura que você já fez para driblar um fã chato?

Mesma coisa da resposta anterior. Não me lembro de ter fãs chatos. Pelo contrário.

Como surgiu A Batalha do Apocalipse? Você teve que ler a bíblia pra poder escrever essa história?

Só uma parte. Não foi preciso ler a bíblia toda por afinal ABdA (A Batalha do Apocalipse) é uma obra de fantasia.

Você Esperava que a batalha do Apocalipse iria vender 600 mil cópias?

Com certeza não. Foi uma surpresa quando aconteceu.

Sabemos que suas obras envolvem anjos e coisas apocalípticas, depois dessa saga existe algo já em mente?

Por enquanto, não. Foco total em Paraíso Perdido agora.

Diga algo para os futuros escritores do que nós iremos enfrentar nessa jornada:

Coloquei algumas dicas bacanas neste post que escrevi no meu blog. Espero a ajude a galera de alguma forma: http://filosofianerd.blogspot.com.br/2012/09/um-guia-pratico-para-carreira-literaria.html

Essas são as palavras de Eduardo Spohr espero que gostem da entrevista, tentarei trazer uma entrevista com a galera dos escritores e da blogosfera uma vez por mês para tentar incentivar as pessoas em devidas áreas, desenvolvimento de tecnologia, escritores, podcasters, diretores e entre outros.

Bom pessoal isso é tudo, comente aí embaixo o que vocês acham das obras do Eduardo e até mais.

1 comentário Adicione o seu

  1. Gustavo Woltmann disse:

    Faz quanto tempo que você possui seu blog? Tem outras pessoas que cooperam com você? COmo eu posso fazer para entrar em contato com você e possívelmente fazer um projto? Sou editor do MelhorAmiga e gostaria de lhe convidar para cooperar! Se tiver interesse pode responder aqui, acho que vou receber a notificação, ou você pode me enviar um email para hugoroger(@)gmail(.)com

Deixe um comentário

